Sobre Mim


A fotografia entrou na minha vida desde cedo. Filha de uma apaixonada por fotografia, cresci vendo-a registrar a vida com sua Olympus PEN. Tive muitas câmeras descartáveis, aprendi a usar a velha Olympus, mas somente a minha primeira câmera digital me permitiu mergulhar com tudo na fotografia.

A possibilidade de clicar mais que 36 vezes e ver o resultado ali na hora transformou a câmera numa continuação de mim mesma, minha memória adicional. Sem ela é como estar sem um pedaço do corpo, me sinto incompleta.

A minha paixão agora é meu trabalho, meu hobby e minha vida. Fotografar é mais que técnica, enquadramento, regra dos terços ou tantas outras coisas. Acima de tudo é emoção, sensibilidade, sentimento… é algo que nos faz pensar, criar mundos, inventar historias através da imagem, é viajar sem sair do lugar e conhecer novos lugares em um só olhar, fotografar é um dom que faz as pessoas imaginarem e se sentirem naquele lugar...

Minha satisfação é saber que através de meu olhar posso transportar para o papel toda emoção contida nos momentos mais importantes daqueles que confiaram no meu trabalho. É tornar eterno o que seria apenas um instante.

"Fotografar é imortalizar um momento único, ao qual não se poderá mais voltar, senão através daquele registro. Nada mais que um simples clique, um momento, um único e eterno registro." (autor desconhecido)

 

Seguidores

Total de visualizações de página

Copyright 2011 Laíse Petito Fotógrafa - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dany Soares